A Fiat encerrou o quadrimestre com chave de ouro. A marca conquistou a liderança no mercado brasileiro tanto no acumulado do ano como também repetiu a façanha no encerramento de abril. No último mês, a marca obteve 20,2% de market share e 42.096 emplacamentos, um crescimento de 15,9% no volume de vendas comparado a março.
Como se não bastasse, no mês, que foi melhor abril desde 2019, a marca ainda garantiu a liderança de diferentes segmentos: hatches com 22,8% de segment share, picapes com 38,4% desta categoria e vans com 35,1% da fatia do segmento. Além disso, a Fiat ainda cravou três modelos entre os top 10 mais vendidos do Brasil: Strada na vice-liderança com 11.497 emplacamentos e o Argo marcando a quarta posição com mais de 8.599 carros vendidos e o Mobi em nono lugar com 5.420 unidades comercializadas.
Liderança no quadrimestre
Nos quatro primeiros meses do ano, a liderança da marca foi evidente, com 143.608 unidades emplacadas, alcançando o market share de 20,7%. Esses números representam uma vantagem significativa de 32.655 unidades sobre a segunda colocada.
A Fiat também se destacou no período com três modelos entre os dez mais vendidos do ano: a Strada, que está há 50 meses no Top 10 do mercado e teve 38.077 unidades emplacadas; o Argo, que ficou em quarto lugar com 26.652 unidades vendidas; e o Mobi, que conquistou a sexta posição com 20.085 unidades emplacadas.
Em relação aos segmentos, a marca dominou várias categorias. Nos hatches ficou em primeiro lugar com 23,3% de segment share. Nas picapes também liderou com 38,5% e nas vans a Fiat alcançou 40,6% de participação na categoria. Vale destacar ainda que em SUVs a marca conquistou o terceiro lugar com um desempenho sólido de 10,6% da fatia deste disputado segmento.